domingo, 24 de julho de 2011

DIÁCONOS SE REUNIRAM EM VOTORANTIM

Nesse Sábado, vinte e Sete Diáconos da Arquidiocese de Sorocaba se reuniram em Votorantim, sendo acolhidos na Comunidade Cristo Rei, da Paróquia Nossa Senhora Consolata, para mais uma reunião ordinária, coordenada pelo Diácono Gerson Schiming Presidente da Comissão.

  O Dr. José Luiz Colombo - Juiz aposentado, membro do Conselho de Leigos da Arquidioicese, e também participante do Movimento Católico Comunhão e Libertação, convidado pela Comissão para fazer a Formação prevista na pauta dos trabalhos, palestrou inicialmente sobre alguns tópicos do Documento de Aparecida tendo como pano de fundo o 1º Congresso de Leigos que se encontra em pleno andamento na arquidiocese. Colombo deu ênfase a experiência querigmática como ponto inicial
e essencial para o Discupulado e a missionaridade, lembrando a mudança de estratégia da Igreja com respeito a açl~çao evangelizadora "Antoigamente os nossos Bispos dependiam muito de cientistas políticos, Teólogos e até Psicólogos, para poderem organizar uma ação evangelizadora, após o Documento de Aparecida, o essencial mesmo é levar a pessoa a experiência pessoal com Jesus Cristo".O palesatrante recordou aos Diáconos, que por ocasião do CELAM, realizado em Aparecida, os Bispós se enchjeram de entusiasmo com a religiosidade popular, que motiva esses novos tempos, e que essa maneira simples de se viver a Fé, poderá sim, conduzir o Fiel a experimentar Jesus de maneira a se encantar com a sua pessoa e seus ensinamentos.

                                                   Dia Nacional de Coleta de Alimentos


Na sequência da palestra, em um segundo momento, o Dr. Colombo convidou os Diáconos a participarem do Dia Nacional da Coleta de Alimentos, que será no dia 05 de Novembro e que está sendo organizado pela Companhia das Obras do Brasil, fundada em 1999, tendo nascido na Itália em 1986 a pártir da experiência do Movimento Católico Comunhão e Libertação.
A missão dessa entidade internacional é promover e defender a dignidade do indivíduo na sociedade e no ambiente de trabalho: tuitelar a criação de obnras assistenciais e empresas, previlegiando uma concepção de mercado e de suas regras, capaz de compreender e respeitar a pessoa em todos os seus aspectos, dimensõpes e momentos de vida. A Companhia de Obras é e entidadse organizadora e realizadora da copleta em nível nacional
 Os voluntários se organizam em equipes de trabalho em uma grande Loja, e devidamente identificados, há a equipe de abordagem que convida os consumidores a participarem da campanha.
As doações são recebidas no mesmo dia no Banco de Alimentos, em caixas lacradas e com rigoroso controle de transporte para evitar danos aos alimentos arrecadados. Os Bancos redistribuem os alimentos a entidades assistenciais cadastradas e os anúmeros avançam a cada ano surpreendendo até os próprios organizadores.Oportunamente os Diáconos serão informados como será a coleta desse ano, e em que pontos ela estará atuando.
 Os Diáconos receberam também, no início da rerunião, a visita do Padre Marcos Alexandre, que venho pessoalmente fazer-lhes o convite para a Missa em Louvor a São Lourenço, no Dia dos Diáconos que irá ser realizada na Igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Votrorantim.
Também o Pároco da Consolata Carlos Ferreira Borges Meira deu as boas vindas aos Diáconos após o intervalo, quando foram feitas algfumas comunicações importantes e alguns Diáconos usaram da Palavbra Livre.
                                             
                                          
                                           
O encontro encerrou-se com um almoço oferecido pela Paróquia Nossa Senhora Coinsolata., e que foi preparado carinhosamente pela Equipe de Eventos da Cristo Rei, coordenada pelo casal Cesar e Maria Helene, e com o apoio do Cooperador Sr. Eli e esposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário