quarta-feira, 18 de abril de 2012

Diácono Pedro Damas celebra nessa Quinta Feira 42 anos de Ordenação

Igreja. N.  Sra. Conceição -Capão Bonito onde foi a ordenação
Dom Silvio, Bispo Ordenante
Diácono Pedro Damas de Carvalho - o aniversariante





Ele merece uma Festa da Paróquia São Francisco de Assis nessa Quinta Feira dia 19 de abril de 2012, afinal completa exatos 42 anos de Diaconado Permanente, sendo o segundo Decano dos Diáconos da nossa arquidiocese.
 Estamos falando do Diácono Pedro Damas, que está na ativa e participa das reuniões e retiros dos Diáconos levando a sua alegria contagiante e uma bagagem de mais de 40 anos de ministério.
Bastante participativo, Pedro Damas gosta de interagir principalmente com crianças e adolescentes, transmitindo seus conhecimentos de matemática com brincadeiras que atraem atpé a geração "Y". É aposentado na área de Direito onde também adquiriu grande experiência e conhecimento, além da clássica oratória.  E além do mais tem muita presença de Espírito sendo uma agradável companhia para todos.

                                           Pertence ao primeiro grupo dos anos 69/70
 
Diácono Pedro Damas foi ordenado nesta data na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Capão Bonito SP em 19 de abril de 1970  pela imposição das mãos de Dom Silvio Maria Dario - Bispo de Itapeva naquele tempo. Pedro Damas está entre as primeiras ordenações diaconais da nossa arquidiocese, lembrando que o primeiro Diácono Permanente do Brasil foi ordenado em Florianópolis no dia 27 de Fevereiro de 1969, em Sorocaba os dois primeiros Diáconos foram ordenados em 07 de dezembro de 1969, os Senhores Angelo Carriel e Noêmio Soares Dias. Como se vê, o Diácono Pedro em Sorocaba e o Diácono Egidio que reside em Tietê e pertence a Paróquia Santíssima Trindade, são as nossas duas maiores referências que estão na raíz do Diaconado em nossa arquidiocese. Em Sorocaba ele já serviu algumas paróquias entre elas a São Lucas e a São Francisco de Assis, sua atual paróquia.
Diácono Pedro Damas é casado com a Senhora Inês, tem dois filhos e uma filha, formando a Família Diaconal que nessa Quinta Feira com certeza vai comemorar e Louvar a Deus pelo abençoado Ministério com que Pedro foi agraciado. Frei Cid, os paroquianos, sacerdotes e Diáconos da nossa arquidiocese, todos se alegram nesta data, afinal o Diácono Pedro Damas é patrimonio da arquidiocese, com toda bagagem e experiência que adquiriu ao longo de todos esses anos.
Pedro Damas, que Deus o abençoe e o conserve assim, esbanjando Vida e Alegria !

Nenhum comentário:

Postar um comentário