quinta-feira, 11 de agosto de 2011

UMA FESTA INESQUECÍVEL EM VOTORANTIM

Uma Festa inesquecível...assim pode ser definida a comemoração do Dia de São Lourenço, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida em Votorantim! Os Diáconos Permanentes e seus familiares ficaram encantados com a beleza, a organização, e a acolhida de que foram alvos pelo Pe Marcos Alexandre e uma grandiosa equipe que nada, e tanto a Liturgia como a comemoração foi algo digno dos maiores elogios.
Os Diáconos já foram recepcionados no estacionamento onde uma equipe os orientava sobre os locais demarcados para estacionar, e a seguir eram encaminhados para s sala da catequese onde foram recepcioinados pelo Padre Marcos e Pe José Antonio, acompanhante dos Diáconos.
Com a igreja lotada de paroquianos e familoiares, teve início a Missa, presidida por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, e concelebrada pelos Padres : Carlos Ferreira Borges- Paróquia Nossa Senhora Consolata - Votorantim, Pe Antonio José Albertine - Nossa Senhora do Carmo - Votorantim, Pe Miguel Angelo - Paróquia Nossa Senhora Aparecida, Pe José Antonio Leite - Santuário de Aparecidinha - Acompanhante dos Diáconos, Pe Manoel Junior - Paróquia Santa Rosália, Fábio Ferreuira - Paróquia São José - Votrorantim, e Padre Wilian - São José - Cerquilho, além do Pe Marcos Alexandre que foi o cerimoniário durante a celebração.
O Artcebispo destacou algfuns aspectos da Vocação Diaconal, sempre realçando o seu caráter primeiro de Serviço, entusiasmado por estar acompanhado de vários Padres, e vendo práticamente a maioria dos Diáconos presentes, com Familiares, o Arcebispo disse"Hoje esta Igreja é a Catedral, referindo-se a presença do Clero com os tres graus do Sacramento da ordem.

                                   Diácono Egídio, o Decano homenageado...
O Diácono Egídio Stefani - da Paroquia Santíssima Trindade - Tietê, o mais antigo dos Diáconos, ordenado em 28 de dezembro de 1969, foi homenageado pela Paróquia Nossa Senhora Aparecida, sendo o primeiro a receber das mãos do Arcebispo uma estola branca especial, alusiva a comemoração, que depois foi dada a todos os diáconos presentes.
O Diácono Pedsro Damas, Paróquia São Francisco de Assis - Sorocaba, participou da homenagem a D. Eduardo entregando-lhe uma estola comemorativa.
Após a missa os Diáconos e Familoiares rumaram para um Salão nas imediações do Bairro, onde participaram de um Jantar também imemorável, onde em um telão, os diáconos eram homenageados por diversos depoimentos de amigos, sacerdotes e familiares. Também furante o jantar, cada diácono recebeu uma cópia da Foto oficial, tirada na escadaria da Igreja Nossa Senhora Aparecida, antes da Missa.
Enfim, foi uma noite imemorável, abrilhantada pela ótima acolhida, o clima fvraterno e sempre marcado por intensa alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário