sexta-feira, 25 de maio de 2012

DIÁCONOS E ESPOSAS NA REUNIÃO MENSAL EM IPERÓ

Neste Sábado dia 19 de maio os Diáconos Permanentes da nossa arquidiocese tiverem mais um encontro com a participação das esposas em Iperó, onde foram muito bem acolhidos pela Paróquia Santo Antonio na pessoa do Pároco Pe Carlos dos Passos, do Diácono João e sua esposa.

  Padre Carlinhos esteve com os Diáconos desde o café da manhã até o final conduzindo inclusive a Liturgia das Horas, fazendo a Laudes de maneira solene cantando Os Salmos .

Para a formação e espiritualidade, a paróquia convidou o casal Hermelindo e Ana, 41 anos de Vida Conjugal, com dois filhos e três netos.


“ Família Sustentáculo da Vida”
A Palestra teve início com o Sr. Hermelindo contando uma historinha conhecida, cujo ensinamento é o de “um precisa do outro na Família”. A Senhora Ana, que conduziu a palestra, mas sempre tendo o esposo ao lado, deu um belo testemunho de uma Vida Conjugal vivida na firmeza da Fé, onde o casal enfrentou grandes dificuldades, inclusive 16 anos de enfermidade da esposa, e ainda uma situação de difamação da qual foram vítimas.

Mas sempre recordando do desejo de Deus e da Vontade Divina a respeito da Vida em Família, o casal superou a tudo e tornaram-se na paróquia grandes conselheiros dos mais jovens, pois atuam também na Pastoral dos Noivos onde ensinam, pelo testemunho, que quem sustenta a Família é o próprio Deus. 

Dona Ana fez referência ao Papa João Paulo II que sempre ensinou que a família é o Santuário de Deus, ela é aposentada do Magistério e sempre deu um bom testemunho na área da educação onde, mais do que uma profissional do ensino, apreendeu a ter com os alunos uma relação de amor maternal, pois o ser humano precisa realizar-se nas três dimensões: na Vida Física, tendo boa saúde, na Vida Espiritual, rompendo sempre com o pecado, e na Vida social pois nenhuma família é feliz e realizada se for fechada em si mesma. 

Foi abordado os valores essenciais de uma Vida Cristã em família como a castidade, que a Igreja ensina e orienta, uma experiência vivida no casamento, pelo casal, e ainda a questão do valor da Vida, e o aborto. Hermelinda contou, que quando estava para ter o segundo filho, passou por algumas complicações de saúde, e que uma vizinha a orientou para que abortasse. “Naquele tempo eu não tinha ainda a Fé que tenho hoje, mas me lembro que eu respondi a ela, que, se fosse preciso eu morrer, eu morreria, para que meu filho nascesse com vida”.

O testemunho dos Filhos
O casal vê com alegria e orgulho os Filhos dando continuidade a essa mesma missão, e ressaltou a importância do testemunho, “As pessoas com quem a gente se relaciona, devem sempre ver em nós algo diferente, mesmo que alguns digam que somos antigos e ultrapassados, pois o cristão é sempre novo e nunca envelhece”, sentimos muito isso em nossa vida “ – concluiu. 

Nas comunicações do Presidente Diácono Gerson Schiming, a informação de que o Retiro será de 15 a 17 de Fevereiro de 2013 e o Diácono Silveira informou que a próxima reunião, agendada para 16 de Junho será em sua paróquia de São Roque, mas não na Igreja Matriz em virtude complicações com o estacionamento, mas na Capela da Imaculada Conceição, cujo mapa de acesso será enviado aos Diáconos.


O Diácono Pedro Jacob e sua esposa acabaram recebendo uma homenagem surpresa por parte do Padre Carlinhos que ofertou uma bela Orquídea, comemorativa ao aniversário de casamento do casal (01 de maio, de 1982) comemorando portanto 30 anos de vida conjugal.
Depois das comunicações por parte dos Diáconos que usaram da palavra, a reunião encerrou-se com um almoço servido com carinho e amor pela equipe de eventos da Paróquia, e além do Padre Carlinhos, os Diáconos e esposas tiveram a honra de terem na mesa a presença do Pe Calixto, 47 anos de ministério sacerdotal.
Fonte: pascom-arquidiocesana--equipe-de-redacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário