quinta-feira, 3 de maio de 2012

Diácono Gerson celebrou 4 anos de ordenação diaconal neste 1º de Maio

Quarta-feira, 02 de Maio de 2012 - 14:14:10


Proclamando o Evangelho

Na Missa ao lado de D. Eduardo

As comemorações começaram no último domingo quando o amigo e irmão de caminhada Pe Antonio José Albertine celebrou missa ás 19h na igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo, em ação de graças pelos quatro anos de odenação, onde a paróquia prestou-lhe singela homenagem, e na noite de terça Feira na missa de encerramento da 4ª Edição do “Família Sonho de Deus”, o Diácono foi lembrado e proclamou o Santo Evangelho.

Um pouquinho da História do Gerson Schiming

Diácono Gerson é formado em Teologia no Instituto de Teologia João Paulo ll sendo também o atual Presidente da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos Permanentes.

Nos agradecimentos que fez diante da comunidade no último domingo, Gerson lembrou-se de uma experiência muito profunda no Grupo de Jovens em meados dos anos 70 quando em um retiro espiritual, pela primeira vê em sua vida viu o Ostensório levado pelo então Pároco Aldo Vanuchi.
“Foi a primeira vez que vi Jesus de pertinho em um Ostensório e senti algo muito forte, parecia que a minha vida tomaria outro rumo, como de fato tomou”, concluiu o Diácono Gerson, que a partir de então passou a ser membro da igreja, atuando posteriormente na catequese e no ministério da Palavra, até que a sua vocação diaconal amadureceu e há quatro anos.
Na mesma igreja de Nossa Senhora do Carmo no Jardim Tatiana recebeu o Sacramento da Ordem no Grau de Diaconado, pelas mãos de Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues. Na sua ordenação algo que chamou muito a atenção, a família numerosa do Diácono, que estavam todos de camiseta com uma foto do Diácono estampada.

Gerson disse que suas alegrias são muitas, e lembra de uma delas, quando há pouco tempo ir rezar o terço na TVV Canal 10 e levava uma de suas irmãs e a sua Mãe. Casado com Maria Consolata o Diácono tem um casal de filhos Aline e o Rodrigo, que já lhe premiaram com os netos.

 O Diácono Gerson ainda encontra tempo, em suas atividades, para fazer a entrega do Jornal Terceiro Milênio nas paróquias da Arquidiocese, nas cidades da Região, trabalho que realiza sempre com alegria e entusiasmo, como é sua característica.

Gerson, seus irmãos do Ministério pedem a Deus pela sua vocação, para que ela se renove todos os dias!
Fonte: pascom-arquidiocesana--equipe-de-redacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário